V Encontro Brasileiro de Educomunicação será realizado em São Paulo

Com o crescente envolvimento das políticas públicas, do terceiro setor, de segmentos representados por gestores, docentes, bem como por jovens e mesmo crianças à prática educomunicativa, o V Encontro Brasileiro de Educomunicação  tem como objetivo reunir responsáveis por programas e por pesquisas na área, para uma reflexão sobre os caminhos percorridos e ainda a percorrer.

Mesas Redondas, painéis e oficinas compõem o programa, agregando-se um Cineclube Educomunicativo com o propósito de debater filmes de interesse para a educação. Enquanto nas Mesas Redondas será possível um contato com autoridades públicas e representantes de organismos de caráter nacional, nos painéis, serão privilegiados os relatos das mais recentes pesquisas elaboradas por concluintes dos cursos de Especialização Mídias na Educação (MEC) e Educomunicação (ECA/USP).

No V Encontro, serão homenageados dois educomunicadores latino-americanos recentemente falecidos: Juan Diaz Bordenave, especialista na área da gestão da comunicação nos espaços educativos e Pablo Ramos, um dos mais importantes promotores da educação para a comunicação no continente. Durante o evento, ocorre a assembléia geral da recém-criada ABPEducom.

O evento contará com a “cobertura educomunicativa”, promovida pelos jovens da Viração e pelos adolescentes do Programa Imprensa Jovem, da rede municipal de educação da cidade de São Paulo.

SERVIÇO:
V Encontro Brasileiro de Educomunicação
Data: 19 a 21 de setembro de 2013
Local: Memorial da América Latina – São Paulo.
Incrições: aqui
Blog do evento: http://educomunicacao2013.blogspot.com.br/

Texto: Ismar De Oliveira Soares
Fonte: http://educomunicacao2013.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *