Roraima visita Sertão Pernambucano em Missão Cultural

O Projeto Olhar Brasileiro – Interações Culturais – Do Sertão de Virgulino ao Berço de Canaima –  contemplado no edital Rede Nacional Funarte de Artes Visuais, entra na sua reta final após finalizar seu ciclo de capacitações que atendeu a comunidades rurais de Pernambuco, assentamentos e comunidades indígenas em Roraima, entrou na fase de expor o trabalho de cada turma.

Inicia em Serra Talhada-PE a primeira etapa do Intercâmbio com a exposições  “Do Sertão de Virgulino ao Berço de Canaima” que congregará as melhores imagens das oito exposições realizadas e passará pelos dois estados participantes.

Assim é nas Asas do projeto Olhar Brasileiro que a equipe de representantes de Roraima embarca neste 27 de junho para o sertão pernambucano levando suas imagens e seus saberes tradicionais para compartilhar com os alunos, gestores e Mestres das quatro comunidades da area rural de Serra Talhada.
Mestra Meriné e a educadora e aprendiz da tradição oral macuxi Ruusina, representam as duas oficinas realizadas na comunidade do Maturuca Terra indígena Raposa Serra do Sol, O mestre de Reisada Zé da Viola e Lucas Sousa representam as oficinas do Assentamento Anauá em Rorainópolis. A equipe viaja sob a coordenação de Catarina Ribeiro, do Ponto de Cultura a Bruxa tá  Solta, articulador do referido projeto no estado.

Programação em Serra Talhada-PE:

29 de Junho
Local: Serra Talhada (PE) – Museu do Cangaço
Cortejo de abertura e vivência da Tradição oral com o Mestres de Roraima e Permanbuco.
Abertura da Exposição;
Degustação do Bode Enterrado, prato criado pelo cangaceiro Virgulino Lampião;
Apresenção do grupo de xaxado

No mês de julho Roraima receberá a equipe sertaneja para a exposição de volta.

Mais informações: Catarina Ribeiro (95) 8119-4900

Fonte: Ponto de Cultura Bruxa Tá Solta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *