Projeto Diálogos em Rede

Está aberto até o dia 25 de janeiro de 2013 o prazo para envio de propostas de pesquisa referentes à Convocação 01/2012 do Projeto Diálogos em Rede, da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos – SDH/PR em parceria com Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A convocação visa estabelecer parcerias com 05 (cinco) instituições de ensino e/ou pesquisa para o desenvolvimento de pesquisas sobre o tema das redes regionais de promoção e defesa dos direitos humanos atuando no atendimento de demandas articuladas por meio da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. As pesquisas devem auxiliar tecnicamente no mapeamento, diagnóstico, articulação, formação e fortalecimento dessas redes regionais a partir de ações da Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, com base numa metodologia queintegre a rede regionalmente e a partir da identificação de cidades pólos.

Um dos produtos esperados da convocação é a proposição de um “Mapa da Articulação em Rede da Região” a partir do conhecimento das redes locais e a utilização de ferramentas de georreferenciamento de dados e cartografia social, considerando as instâncias de regionalização do IBGE (macrorregiões, mesorregiões, microrregiões, etc) e identificando  cidades-pólos pelas quais será possível o fomento estruturado de políticas públicas de promoção e defesa dos Direitos Humanos.

O texto da Convocação 01/2012 encontra-se disponível na página da SDH  (www.direitoshumanos.gov.br/cooperacao/editais), lembrando que o prazo para envio das propostas vai até o dia 25 de janeiro de 2013. Outras informações podem ser obtidas também no Blog do Projeto: http://ondh.info/dialogos/

Fonte: www.direitoshumanos.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *