Pré-FISL 15 Amazônia será realizado em Belém no IFPA

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA Câmpus Belém,  sediará nos dias 10 e 11 de abril o Pré FISL 15  – Amazônia. O evento será o lançamento do maior encontro de comunidades de Software Livre no mundo, o Fórum Internacional Software Livre – FISL 15, que acontecerá em Porto Alegre entre os dias 7 e 10 de Maio de 2014.

A proposta do evento em Belém foi elaborada pela Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações- SUCESU, ela que define os parâmetros teóricos, financeiros, técnicos e contratuais para a realização de um Fórum de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação, para atender a necessidade de intercâmbio de informações sobre TIC, bem como fomentar no Estado projetos de TIC de maneira geral.

Podem participar gestores, coordenadores, especialistas, supervisores, analistas, professores e alunos, bem como os demais profissionais da área de TI, de empresas públicas ou privadas, comunidade e grupos organizados, interessados na troca de experiências, no intercâmbio de informações sobre TIC, além de atualização em diversos temas atuais. A inscrição está sendo realizada de forma gratuita a partir do site do evento e dará direito a pasta, crachá e certificado.

O evento contará com apresentações de palestras, painéis e oficinas em assuntos relevantes da área de informática nos dois dias do evento, onde  serão tratados assuntos em 05 (cinco) áreas temáticas para o público, como Mobilidade, Informática e Sociedade, Segurança e Privacidade, Empreendedorismo e Comunidades.

Espera-se que os conhecimentos e vivências agregadas com a realização do Pré FISL 15  – Amazônia venham a iniciar um processo de intercâmbio entre os diversos organismos participantes do Fórum, bem como, em conjunto com a ASL – Associação de Software Livre, tornar o software livre amplamente incluído na sociedade paraense, propiciando espaço de discussão, apoio, fomento e organização de iniciativas nas mais diversas áreas relacionadas.

O Pré FISL 15  – Amazônia não é feito somente pela Comissão Organizadora, ele é feito por voluntários que oferecem sua inteligência e sua força de trabalho para colaborar na produção, na comunicação, na logística, e mesmo na divulgação do evento e das bandeiras do Software Livre pela rede, além de entidades civis, governamentais e privadas que acreditam que o Software Livre pode sim, mudar o mundo.

Fonte: http://www.belem.ifpa.edu.br
Inscrições e mais Informações: http://softwarelivre.org/fislamazonia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *