Ministérios da Cultura e do Meio Ambiente assinam acordo para edital

A Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana, e a Secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Samyra Crespo, assinaram o termo de cooperação do terceiro edital Cine Ambiente de Curta de Animação – 2012.

O concurso irá apoiar a produção de 20 micrometragens de animação, com duração de um minuto, que tenham como temática resíduos sólidos. O edital também irá premiar 14 jogos eletrônicos, apresentados em versão de demonstração jogável, que envolvam a temática de responsabilidade socioambiental.

Samyra Crespo ressaltou a necessidade de se garantir os espaços exibidores para os conteúdos fomentados no edital. “O Ministério do Meio Ambiente utiliza as salas verdes, os centros de cultura, e auditórios para as exibições do Circuito Tela Verde, mas seria muito importante se as TVs educativas e governamentais aproveitassem esses conteúdos”, afirmou.

De acordo com Ana Paula, a inserção dos resultados dos editais na televisão pública já está na pauta da Ministra Marta Suplicy. “O próximo passo é apresentar o material e estabelecer uma conversa com a emissora para que os conteúdos sejam inseridos na grade de programação da TV Brasil”, afirmou a secretária.

Fonte: www.culturaemercado.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *