Livro do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br. sobre a influência das TICs na Cultura está disponível para download.

O resultado inicial do primeiro estudo brasileiro sobre a influência das Tecnologias de Informação e Comunicação nas práticas culturais no país foi disponibilizado no último dia 30 de agosto. A publicação faz parte da série “Estudos Setoriais” do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br

O livro apresenta uma série de estudos e pesquisas nas áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação, os impactos gerados por essas tecnologias, principalmente econômico e simbólico, dão início ao debate. A pós-modernidade apresenta vários desafios e oportunidades, para os que refletem sobre pesquisa e a concepção de políticas públicas culturais.

Alguns questionamentos representados no livro, expressa o objetivo fundamental das produtoras culturais nacionais. De que forma podemos contribuir para a ampliação da diversidade de conteúdos produzidos e difundidos? Como a internet pode auxiliar no acesso à cultura?

Considerando todos estes questionamentos, o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) concebeu a pesquisa TIC Cultura, visando a investigação profunda da interface entre as tecnologias de informação e comunicação e a cultura.  Todas as contribuições acerca desses temas estão articuladas no livro que se encontra disponível para download aqui.

Texto: Samyra Mercês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *