Lab Macambira coordena projeto “Análise das Redes Brasileiras Ligadas à Cultura Livre”

O projeto “Análise das redes brasileiras ligadas à cultura livre” é coordenado pelo Lab Macambira e foi criado com o propósito de verificar propriedades naturais das estruturas sociais, com o intuito de auxiliar a compreensão de dinâmicas sociais e da propagação de informação na sociedade.

O projeto é articulado entre sociedade civil, governo e acadêmicos. Compreende o desenvolvimento de tecnologias livres e documentações abertas, com o propósito de munir a sociedade como um todo destes recursos.

Dentre os objetivos estão: Aplicar os modelos culturais atuais de difusão de opiniao e outros, nas redes reais dos emails, e observar as incidencias;Analisar as redes, suas propriedades, crescimento, transições e estados; e Propor/observar usos pela própria população, incluindo processos democráticos, de transparencia civil e de distribuição de bens e mídia.

O Lab Macambira é um grupo distribuído de desenvolvimento avançado em software livre, iniciado por compositores, arquitetos, pesquisadores universitarios e ex-googlers, atuando nas áreas Audiovisual e Web.

Renato Fabbri, integrante do Lab Macambira fala em entrevista sobre o projeto.

Confira o áudio no link aqui.

Assista o video explicativo sobre o projeto:

 

 

Fonte: http://labmacambira.sourceforge.net/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *