Resultado do Prêmio Jovem Agente de Cultura do MINC

O Ministério da Cultura, via Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC/MinC), publicou no Diário Oficial da União (Seção 1, págs. 24 a 34) no dia 14 de novembro, Portaria nº 28 com a homologação final do resultado do Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais.

Foram selecionadas 500 propostas provenientes de todas as regiões brasileiras que receberão R$ 9 mil cada. O edital contemplou iniciativas culturais nas áreas de comunicação, tecnologia, pesquisa, formação cultural, produção artística, intercâmbio e sustentabilidade.

A premiação abrange uma faixa transversal de políticas públicas dedicadas à juventude e conta com recursos totais da ordem de R$ 5,7 milhões provenientes de programas como Brasil Plural e Cultura Viva, do MinC.

Ao todo foram contemplados 100 prêmios para a categoria Jovem adolescente (15 a 17 anos), 200 para a categoria Jovem jovem (18 a 24 anos) e outros 200 para a categoria Jovem adulto (25 a 29 anos). Os premiados deverão apresentar a documentação exigida pelo edital em um prazo de 15 dias.

Larissa Carreira, coordenadora da Colaborativa, foi premiada na categoria Jovem jovem com projeto voltado para cultura digital e software livre.

Leia mais: Edital Agente Jovem de Cultura-Iniciativas Premiadas.

Informações: Ascom/MinC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *