Integrante da Produtora Colaborativa, ministra curso de mapeamento cultural colaborativo,em Petrolina- PE.

Nos dias 27 e 28 de janeiro, deste ano, a coordenadora da Produtora Colaborativa de Belém, Larissa Carreira, foi convidar a ministrar um curso de mapeamento cultural colaborativo para o SESC Nacional. O Seminário em Produção Cultural, aconteceu em Petrolina-PE e teve capacitação técnica, com o tema: “Diálogos em Produção Cultural.”

A ação contou com integrantes de entidades atuantes nos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, além do Distrito Federal. Com o intuito de detalhar o debate acerca das experiências trocadas entre as equipes regionais, artistas e produtores, por meio do intercâmbio. Derivando de realizações de formação nas videoconferências executadas nessas unidades do Sesc, e fundamentando a composição de um painel de ações em produção cultural no Brasil.

Representantes do Departamento de Cultura, do Departamento de Formação e Pesquisa, curadores e palestrantes e pela equipe de Cultura do Sesc em Petrolina, formaram a equipe de organização das atividades. A diretora da Divisão de Educação e Cultura do Departamento Regional no estado, Teresa Ferraz, e do gerente de Cultura também da regional, José Manoel Sobrinho, também estiveram presentes.

O mapa confeccionado durante o curso encontra-se disponível aqui.

Texto: Samyra Mercês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *