UFPA 2.0 vai realizar Oficina de Mapeamento Cultural Colaborativo

Em continuidade às formações de cultura digital e Software Livre do projeto UFPA 2.0, será realizada a oficina de “Mapeamento Cultural Colaborativo” nos dias 16, 19 e 20 de maio de 2014, no Laboratório Digital Livre da Prointer.

A oficina irá demonstrar a utilização de ferramentas livres que podem ser utilizadas para a produção do conhecimento dentro e fora da universidade, a exemplo dos mapas digitais para o georeferenciamento cultural, educacional, afetivo, etc. A oficina será ministrada pela pesquisadora Larissa Carreira.

larissa

O projeto UFPA 2.0 realizou 10 oficinas de cultura digital e software livre no ano de 2013 e contou com a participação de acadêmicos de diversos cursos da universidade, além de moradores dos bairros do entorno, como Guamá, Terra Firme e Canudos. Também realizou o Seminário sobre Conhecimento Aberto na Universidade junto com o Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA (NAEA). O projeto conta com a parceria da Produtora Colaborativa do Pará.

O ciclo de oficinas do Projeto UFPA 2.0 visa proporcionar à comunidade acadêmica, a apropriação de ferramentas livres para a produção de conteúdos acadêmicos e culturais. O projeto é coordenado pela Pró-reitoria de Relações Internacionais da UFPA.

Para se inscrever, é necessário o preenchimento do formulário abaixo:

http://va.mu/k6ac

SERVIÇO:

Oficina de Mapeamento Cultural Colaborativo – Projeto UFPA 2.0
Data: 16, 19 e 20 de maio de 2014
Horário: 8h30 às 12h30
Local: Laboratório Digital Livre da Prointer (Tv. Três de Maio, 1573, entre Magalhães Barata e Gentil, Belém – PA)
Inscrições: Livres
Vagas: 20
Formulário de inscrição: http://va.mu/k6ac

CONTATOS:

Informações: ufpa2pontozero@gmail.com
(91) 3087-7738
Foto: Produtora Colaborativa
Blog do UFPA 2.0: http://ufpadoispontozero.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *