II Seminário Internacional América Latina: Políticas e Conflitos Contemporâneos

 

Nos período de 27 a 29 de novembro, será sediado em Belém, o II Seminário Internacional América Latina: Políticas e Conflitos Contemporâneos (SIALAT). O evento ocorrerá na Universidade Federal do Pará (UFPA), com o objetivo de promover debates, gerar reflexões sobre as principais mudanças que estão acontecendo na América Latina, e o constante interesse político-econômico sobre os territórios e seus recursos naturais.

A expectativa é cooperar na ampliação de debates e a compreensão das mudanças e conflitos existentes na América Latina. A partir dessa concepção, os debates irão levar em consideração os locais, territórios e os conflitos sobre as novas reconfigurações políticas de dominação no continente e o que vem sendo articulado como manobra de resistência nos diferentes países da América Latina.

O Seminário abriu uma chamada para a submissão de resumos para 13 Grupos de Trabalhos, entre os dias 24 de maio e 30 de julho, e o envio de trabalhos superou a expectativa dos organizados. Foram mais de 1.000 resumos recebidos de todas as regiões do Brasil e do exterior, nas duas modalidades (trabalhos completos e pôsteres).

O SIALAT2017 é organizado pelo GETTAM – Grupo de Pesquisa Estado, Territórios, Trabalho e Mercados Globalizados, inscrito no Diretório de Pesquisa do CNPq. E conta com o apoio do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido – PPGDSTU/NAEA/UFPA. Sendo também uma realização do NAEA – Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA, sob a coordenação geral da Prof. Dr Edna Castro do PPGDSTU/UFPA e Pesquisadora de Produtividade CNPq, referência mundial em assuntos relacionados à Amazônia.

As inscrições estão abertas no site do II SIALAT.

 

Serviço:

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL AMÉRICA LATINA: POLÍTICAS E CONFLITOS CONTEMPORANÊOS

Data: 27 a 29 de novembro de 2017

Local: Auditório do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, Universidade Federal do Pará.

Site: http://sialat2017.com/

Inscrições: http://sialat2017.com/inscricao/

Facebook: Sialat 2017

Instagram: Sialat2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *