I Oficina de Cultura Digital e Comunicação Comunitária em Barcarena-PA

Nesta sexta-feira, 08 de abril, será realizada a I Oficina de Comunicação Comunitária e Cultura Digital em Barcarena-PA. A iniciativa faz parte de uma série de ações propostas, sobretudo pelos movimentos sociais de Barcarena, durante o Seminário Desastres da Mineração: Pará e Minas, realizado nas dependências da Universidade Federal do Pará e organizado pelo GETTAM/NAEA (Grupo de Estudo sobre Estado, Território, Trabalho e Mercados Globalizados na Amazônia) e o LABPSAM/ICSA (Laboratório de Pesquisa e Práticas Sociais na Amazônia).

A oficina tem por objetivo promover a instrumentalização e apropriação de ferramentas tecnológicas de comunicação digitais livres por parte dos movimentos sociais, como forma dos movimentos usarem como estratégias (coesão e articulação em rede) contra-hegemônicos. Além do debate sobre novas formas de organização na chamada era digital serão realizadas atividades práticas concernentes à produção e publicação de conteúdos digitais, entre elas destacam-se os seguintes conteúdos: redes sociais, tecnologias da informação e comunicação, edição de conteúdos multimodais (edição de áudio, edição de vídeo, edição de imagens e gerenciadores de conteúdo para web), além de softwares livres e criptografia de mensagens confidenciais.

As formações serão facilitadas por doutorandos do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA, em uma realização do GETTAM, LAPSAM, iBASE e movimentos sociais de Barcarena. Será uma atividade restrita a 20 participantes, que foram pré-inscritos, indicados pelas organizações locais, que teram o papel de atuar como multiplicadores de comunicação comunitária em suas respectivas comunidades.

Serviço: I Oficina de Comunicação Comunitária e Cultura Digital
Data: 08 de abril de 2016
Horário: 9h às 18h
Site: http://culturadigital.br/desastresdamineracao/ [1]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *