Festivais internacionais de cinema têm inscrições abertas

Festivais acontecem neste ano no Japão, na Rússia e em Portugal

Festivais internacionais de cinema podem ser uma boa opção para os cineastas brasileiros divulgarem seus trabalhos para o mundo. Estão abertas as inscrições para três deles: o Festival Internacional e Mercado de Curtas de Sapporo (Japão), o Festival Internacional de Cinema de Moscou (Rússia) e o Porto7 – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto (Portugal).

Sapporo

O Festival Internacional e Mercado de Curtas de Sapporo acontece entre os dias 11 e 16 de setembro. É possível se inscrever em duas mostras: One Title, que aceita obras recentes com menos de 30 minutos de duração; e Filmmakers, que recebe curtas com menos de 40 minutos ou programas com até 15 filmes do mesmo diretor, desde que o tempo total de exibição não ultrapasse uma hora. As inscrições vão até 31 de março e podem ser feitas no site do festival.

Porto

O Porto 7 – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Porto será realizado de 12 a 16 de junho. Filmes brasileiros podem ser inscritos nas mostras internacionais e precisam estar legendados em inglês. As inscrições podem ser feitas até  15 de março, pelo site do festival.

Moscou

Entre 20 e 29 de junho acontece a 35ª edição do Festival Internacional de Cinema de Moscou. Filmes brasileiros produzidos a partir de maio de 2012 podem se inscrever. Abertas até 15 de abril, as inscrições podem ser feitas no site do festival.

Fonte: http://catracalivre.folha.uol.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *