Economia Criativa, Cultura e Território

O projeto foi realizado nesta sexta-feira, 17, na cidade de Igarapé Miri. Com a presença de vários grupos culturais e artísticos, o evento ocorreu na arena Los Bira’s, no centro da cidade.

Fomentar a diversidade cultural. Estimular olhares e registros acerca das dimensões culturais, criativas e afetivas de territórios e lugares. Mapear de forma colaborativa os recursos, iniciativas e manifestações culturais, artísticas e criativas locais. Essas algumas das intenções do projeto, que é organizado por artistas, técnicos, professores, pesquisadores e estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Várias oficinas foram ofertadas, como Cultura Digital, Comunicação Comunitária, produção de audiovisual e fotografia por meio de celulares e equipamentos móveis, Gestão de empreendimentos culturais, elaboração de projetos culturais e Economia criativa e empreendimentos colaborativos.

O Professor Dr. Valcir Santos, da Faculdade de Economia da UFPA, coordenou o projeto de perto e falou sobre o impacto social gerado. “O objetivo estratégico do projeto é fortalecer a construção de uma política cultural democrática que potencialize os recursos culturais e criativos.”

Os organizadores do evento, estimular a articulação de uma ampla e abrangente rede de entidades, coletivos e agentes culturais no município, foi o objetivo cumprido.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *