Curto Circuito da Juventude é realizado na Funarte em Brasília

O Curto Circuito da Juventude está sendo realizado no Complexo Cultural da Funarte em Brasília durante os dias 11, 12 e 13 de abril, através do Ministério da Cultura e da Secretaria Nacional da Juventude (Secretaria geral da Presidência da República). O objetivo do evento é estabelecer um diálogo com a juventude brasileira, a partir de suas práticas culturais e artísticas e das suas prioridades, para a construção de um Programa Nacional de Cultura e Juventude.

10264737_499822430123026_7398480843147572950_n

Foto: Minc

O Curto Circuito da Juventude foi aberto oficialmente, no dia 11, às 17hs, pelos ministros da Cultura, Marta Suplicy, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, e teve a participação de todo o Sistema MinC, incluindo as Secretarias.

No encontro, os jovens participam de dinâmicas de grupos, trocando experiências e colaborando com questões que abordam a formação cultural da juventude, o fomento à produção artística do jovem, o protagonismo e a participação da juventude nas políticas culturais.

“O Curto Circuito da Juventude é a concretização da proposta que começou a ser discutida na III CNC”, afirma o secretário de Políticas Culturais do MinC, Américo Córdula. Segundo ele, o encontro conta com a participação de jovens da periferia e de vários segmentos culturais como o hip hop, audiovisual, agentes de leitura, passinho, funk, quadrilha junina, jovens indígenas, cultura digital.

Como resultado, o Ministério da Cultura e a Secretaria-Geral da Presidência da República pretendem assimilar as sugestões dos jovens nas políticas desenvolvidas nas duas pastas.

Fonte: MinC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *