Curta-SE 13 abrirá inscrições para cinco categorias

A Casa Curta-SE abre as inscrições para a 13ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE). A partir do dia 18 de fevereiro, os realizadores poderão inscrever suas produções através do site www.curtase.org.br . O período de inscrição vai até 13 de abril.

Neste ano, os filmes estão divididos em cinco categorias: cinema digital, videoclipe, vídeo sergipano, vídeo de bolso e longa-metragem. “Transformamos as categorias curta 35 mm e vídeo em uma única: cinema digital. Estamos seguindo uma tendência do mercado de exibição audiovisual e, ao mesmo tempo, simplificando sua apresentação, em um único formato”, destacou a diretora executiva do festival, Rosângela Rocha.

Apesar da unificação das duas categorias, o número de selecionados permanece o mesmo. Serão escolhidos até quarenta na categoria cinema digital, até dez vídeos sergipanos, até dez vídeos de bolso, até cinco longas e até dez videoclipes.

Até 2010, o festival recebeu 430 inscritos. Em 2011, este número subiu para 605. Já no Curta-SE 12, as inscrições chegaram a 618. “Isso mostra como o festival vem sendo procurado pelos realizadores. Fazemos parte do calendário dos grandes festivais. Esperamos que este ano alcancemos mais um recorde”, disse Rosângela.

Festival
Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano. O festival promove também seminários, oficinas e cursos gratuitos e abertos ao público. A 13ª edição do Curta-SE acontecerá de 16 a 21 de setembro.

Fonte: http://www.casacurtase.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *