Cooperativa Tecnológica R. Tocantins

Será realizada hoje a cerimonia de lançamento da Cooperativa Tecnológica R. Tocantins, o evento será realizado na sede da nova entidade, localizada na Rua Araçá, Quadra 09, Lote 30, no Residencial Tocantins, Bairro São Félix. A partir das 17h.

A Cooperativa Tecnológica R. Tocantins é formada por jovens moradores beneficiados pelo Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Estas pessoas participaram de formações tecnológicas, com foco em ferramentas de Cultura Digital e Software Livre, realizadas pelo Projeto Puraqué (INDIA-Inclusão Digital da Amazônia), e financiadas pela Caixa Econômica Federal.

São parceiros do projeto a LIPAKI (Liga Paraense de Karatê Interestilos), a Associação de Moradores de São Félix, a Prefeitura Municipal de Marabá e a Produtora Colaborativa de Belém.

Na ocasião, também serão entregues os certificados para as pessoas que participaram das formações das etapas seis, sete e oito do projeto.

No início do ano de 2015, os cooperados já irão começar a oferecer formações tecnológicas para os moradores do residencial, e também disponibilizarão uma leque de serviços para toda a cidade de Marabá, que vão desde a elaboração e criação de impressos (edição gráfica), programas de rádio, edição de vídeo, desenvolvimento de sites e blogs, além de formações para professores da rede municipal com ênfase em mídias na educação com uso de softwares livres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *