Colóquio Internacional AMAZONICAS V será realizado em Belém no mês de maio

De 26 a 30 de maio de 2014, será realizado o AMAZONICAS V, em Belém (PA), sob a coordenação do Museu Paraense Emílio Goeldi e Universidade Federal do Pará. O colóquio internacional AMAZONICAS – “A Estrutura das Línguas Amazônicas: Fonologia e Sintaxe” é um evento bianual itinerante, organizado alternadamente em diferentes países amazônicos, com o objetivo de funcionar como plataforma para intercâmbio e cooperação na área de estudos de línguas indígenas amazônicas. Consiste de um simpósio fonológico e um simpósio gramatical, além de um dia reservado a estudos de uma família linguística específica. Em 2014, as temáticas dos simpósios são: “Prosódia em constituintes além da palavra”, “Predicação não verbal” e “A família linguística Tupi”.

Confira aqui a Programação Completa

Para evitar o problema de sessões paralelas, o AMAZONICAS V tem o caráter de um seminário, com um número limitado de palestras durante uma semana inteira, organizado em uma única sessão. Além de algumas apresentações especiais de palestrantes convidados, serão selecionados trabalhos nas temáticas do colóquio, com base nas propostas submetidas e no número de submissões. Recomenda-se a submissão de trabalhos acessíveis a pesquisadores com diferentes orientações teóricas. O colóquio está aberto também para estudantes e estudiosos que queiram participar como ouvintes.

Antes da Conferência Internacional AMAZONICAS V, uma oficina intensiva sobre a documentação digital de línguas indígenas será realizada durante a semana de 19 a 24 de maio de 2014, em Belém, no Pará.

As inscrições com desconto deverão ser realizadas até o dia 15 de março, através do site do evento.

A Produtora Colaborativa fará a produção do evento.

Site do evento: http://museu-goeldi.br/amazonicas/
Contato: amazonicasv@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *