Casa Preta promove hoje conversas online

Hoje (12), será promovido pelo coletivo Casa Preta, uma rodada de conversas sobre produção cultural em Belém. O tema é “Políticas públicas para a cultura e cultura da periferia”. O encontro vai reunir membros dos fóruns setoriais de cultura e do Fórum Municipal de Cultura de Belém. Estão confirmadas as presenças do cantor e compositor Augusto Hijo, membro do colegiado setorial de música; do coordenador da Casa Fora do Eixo Amazônia, Caio Mota; do arquiteto e historiador Arthur Leandro, do Instituto Nengatu; o rapper Bruno B.O.; o produtor Valcir Bispo, representando o Fórum Municipal de Cultura; e Alberdan Batista,  representando a Regional Norte do Ministério da Cultura.

Foto Casa Preta

A conversa faz parte das comemorações do aniversário de Belém e vai ser conduzida por Lamartine Silva, um dos coordenadores do Coletivo Casa Preta. A conversa vai ser transmitida ao vivo pela Internet pela pós-TV do Fora do Eixo, pela TV do espaço cultural Coisas de Negro e pelo sistema da Rede Mocambos, uma rede nacional a que o Coletivo Casa Preta está ligado. O encontro começa às 19h.

A Mocambos é formada por negros e negras em âmbito nacional que se conectam por meio das tecnologias da informação com comunidades quilombolas rurais e urbanas. O objetivo, tanto do Coletivo Casa Preta, quanto da Rede Mocambos, é buscar parcerias para que de forma colaborativa e coletiva, possam ser reunidos diferentes programa, projetos e ações voltados para o desenvolvimento humano, social, econômico, cultural e ambiental.

O endereço da Casa Preta é Rua Rose Danin, 780, no bairro de Canudos.

NA REDE:

Para acessar o bate papo online

http://coisasdenegro.blogspot.com.br/

http://www.coletivocasapreta.com.br/

http://www.mocambos.org/

http://www.postv.org

SERVIÇO:
Conversas sobre produção cultural em Belém
Data: 12 de janeiro
Local: Casa Preta (Rose Danin, 780, no bairro de Canudos, Belém – PA)
Horário: 19h
Entrada: Livre

Fonte e Foto: www.paramusica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *