Audiência Pública sobre riscos do uso excessivo da internet para crianças e adolescentes

No dia 24 de agosto, a Defensoria Pública do Estado do Pará promoveu uma audiência pública sobre os riscos do uso excessivo da internet para crianças e adolescentes.

 O debate aconteceu pela parte da manhã no auditório da Universidade da Amazônia (Unama) e o objetivo foi deliberar acerca da “a hipervulnerabilidade de crianças e adolescentes diante dos riscos pelo uso da internet.”

Participaram do evento, representantes de empresas de telecomunicação e internet, da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Escola Digital, do Tribunal de Justiça do Pará e do Ministério Público, além dos departamentos de Psicologia da Unama e da Universidade Federal do Pará (UFPA).

A programação também foi organizada pelo coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, defensor Cássio Bitar. A proposta era alertar a população para casos de aliciamento virtual contra crianças e adolescentes, mas também que empresas informem a população sobre o uso excessivo no momento da compra de celulares e contratação de planos de internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *