Africanos e afrobrasileiros realizam primeira reunião visando parceria em 2014

Ontem (12) foi realizada a primeira roda de conversa sobre o planejamento da Produtora Colaborativa Brasil-Africa. A ideia da criação da produtora cultural surgiu durante as oficinas de software livre do projeto UFPA 2.0, coordenado pela Pró-reitoria de Relações Internacionais da UFPA, com a colaboração da Produtora Colaborativa de Belém. As oficinas foram realizadas com os alunos africanos da UFPA, vinculados à Casa Brasil Africa da UFPA.
Participaram do encontro estudantes africanos e brasileiros da UFPA, representantes do Núcleo de Educação Popular – NEP do Benguí, da Casa Preta, do grupo de pesquisa GEPERUAZ (ICED/UFPA), acadêmicos do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da UFPA – NAEA e da Produtora Colaborativa.

foto-pc-afica2Foto: Produtora Colaborativa

Será realizada uma oficina de planejamento participativo com os alunos da universidade e membros do ponto de cultura negra para a criação do projeto da Produtora Cultural, e serão realizados encontros para a troca de experiências e vivências das culturas africanas e cultura negra no bairro da Terra Firme. A Produtora Colaborativa é uma tecnologia social que organiza espaços de inclusão digital em empreendimentos cooperativos que propiciam mecanismos de apropriação tecnológica e oferecem serviços multimídia e de comunicação a artistas, coletivos culturais e a comunidade. A oficina de planejamento participativo será realizada neste final de semana na Casa Preta, no bairro da Terra Firme e terá como resultado o projeto de criação da Produtora Colaborativa Brasil África.

Texto: Divulgação – Produtora Colaborativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *