2ª Bienal de Graffiti Fine Art

Traçar um panorama dos mais diversos estilos, técnicas e conceitos do graffiti, com trabalhos de artistas nacionais e estrangeiros reconhecidos na arte urbana mundial. Este é o objetivo da Bienal Internacional Graffiti Fine Art, que lança sua segunda edição no MuBE e fica de 22 de janeiro a 17 de fevereiro em todos os espaços expositivos do museu.
Nomes internacionais de destaque estarão presentes nesta Bienal como Kongo, ECB, Kress, Daze e Wernz, além dos brasileiros Nunka, Speto, Finok, DMS e Minhau – que vai construir uma instalação de um gato em madeira com cerca de 4 metros. Os artistas nesta edição trarão painéis, instalações, telas, fotografias, pinturas e esculturas, além de intervenções em dois carros
Programacao Graffiti
A Bienal Internacional Graffiti Fine Art, que teve sua primeira edição em 2010, também no MuBE, apresentou a história do graffiti no Brasil e no mundo, suas influências com diferentes movimentos artísticos do século XX, sua relevância na contemporaneidade e suas manifestações culturais e artísticas diretamente relacionadas à cultura urbana.“Este ano contamos com 50 artistas que vão apresentar obras coletivas e individuais, todas inéditas. O formato da exposição também terá uma montagem totalmente diferente da edição anterior”, afirma Binho Ribeiro, curador da mostra, que completa:“O público terá acesso a obras de importantes artistas expoentes”.

Sobre Binho Ribeiro

Um dos pioneiros do street art no Brasil e América Latina, desde 1984. O artista conquista respeito por onde passa: San Thiago, Buenos Aires, Nagoya, Tókyo, Osaka, Paris, Los Angeles, Quito, Lima, Turim, Cape Town, além de quase todos os estados brasileiros. Binho Ribeiro desenvolve um apelo singular de expressão, dando vida à todos os elementos de sua criação. www.flickr.com/binhone

Histórico da Bienal

Inspirada no sucesso das mostras Graffiti Fine Art, o MuBE criou a Bienal Internacional Graffiti Fine Art para mostrar a diversidade e qualidade da arte de rua. A primeira aconteceu em setembro de 2010, ocupou toda área do museu e reuniu os principais nomes da arte urbana do Brasil e do mundo.

Sobre o MuBE

O Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) desenvolve extensa e diversificada programação cultural, com exposições, cursos, seminários, palestras, recitais de piano, cinema e teatro. São realizadas, em média, 25 exposições por ano, com mostras de artistas renomados, nacionais e internacionais, com espaço para novos talentos.
O museu recebe, aproximadamente, 150 mil visitantes por ano. As exposições contam com visitas educativas para crianças, estudantes, grupos de terceira idade e o público em geral.
O MuBE conta com apoio institucional de 3M, Stella Artois, Kettel One e BMW, viabilizado via ProAC / Governo do Estado de São Paulo.

SERVIÇO:
2ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art
Local: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Data: 22 de janeiro à 17 de fevereiro de 2013
Entrada: Livre
Endereço: Av. Europa, 218. São Paulo
Informações: 11 2594-2601, mube@mube.art.br/ www.mube.art.br
Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 10h às 19h

Fonte: http://mube.art.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *